Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cientistas afirmam ter encontrado Arca de Noé na Turquia


Um grupo de cientistas turcos e chineses afirma terem localizado a Arca de Noé no monte Ararat, de acordo com a imprensa turca. O pesquisador chinês Yang Ving Cing diz que eles encontraram uma estrutura antiga de madeira em uma altitude de 4 mil m no monte que fica no leste da Turquia, na fronteira com o Irã.
O cientista é membro de uma organização internacional dedicada à busca pela arca em que, conforme a Bíblia, Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal. Segundo Cing, a estrutura encontrada tem 4,8 mil anos.
Não é 100% seguro que seja a arca, porém pensamos que é 99,9%“, disse Cing à agência turcaAnadolu. “A estrutura do barco tem muitos compartimentos, o que indica que podem ser os espaços onde se localizavam os animais”, afirmou.
O pesquisador disse ainda que pediu ao governo turco para que proteja a zona para poder iniciar as escavações. Além disso, ele afirmou que pediu à Unesco que coloque o local na sua lista de patrimônio da humanidade.
Arqueólogo inspeciona estrutura de madeira supostamente encontrada no monte Ararat, na Turquia

*****
Então caros (3) leitores, vemos que, apesar dessa não ser a primeira vez que o grupo afirma ter encontrado a arca no Ararat, a montanha mais alta da Turquia e onde a Bíblia afirma que Noé desceu quando baixaram as águas do Dilúvio, temos que nos lembrar que não importa se essa é, ou não é a verdadeira Arca de Noé. O importante é lembrar que ela existiu e que foi uma forma de D-us dar um basta em tanta corrupção, maldade, impureza, desobediência...
O mundo de hoje não está também repleto disso? Não temos hoje graves problemas sociais gerados pela maldade e egoísmo? Não temos uma humanidade afastada e esquecida (que se esqueceu) de bons costumes, de valores e principalmente de D-us?  
Agora não temos o velho Noé a construir uma arca, mas temos evangelistas em todos os lugares gritando: Jesus voltará!!! 
Jesus é nossa Arca!!! Quem não entrar agora, poderá se arrepender quando o dilúvio da grande tribulação chegar! - Falo de um dilúvio figurativo, pois Ele prometeu não mais destruir a Terra daquela forma. Dessa vez, mais gente se salvará, mas em compensação, o sofrimento para quem ficar de fora será bem maior! 

Abração a todos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala para nós...