Powered By Blogger

Retângulo


Retângulo




Ombros, quadris e cintura estão na mesma linha na sua silhueta. As formas costumam ser magras e com poucas curvas. Suas pernas geralmente são finas e, quando você ganha peso, o excesso se distribui de maneira equilibrada.

Seu ponto de ação deve ser focado na falta de curvas. Você pode tanto apostar em artifícios para criar a ilusão de formas, como usar as roupas para esconder ou, pelo menos, desviar os olhares de pontos como a cintura. Além disso, por causa das formas retas, é importante deixar sua aparência mais feminina.Você pode abusar dos recortes, dos cintos e das faixas para criar uma falsa cintura. Blusas soltas são ótimas escolhas para esconder a falta de curvas. Outra boa alternativa é valorizar a região do colo com decotes, colares ou detalhes de modelagem, como babados e pregas. Assim, os olhares serão desviados de suas formas retas. Aumente os quadris usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Isso é ótimo, pois cria um contraste com a cintura, fazendo-a parecer mais fina.















Looks de lazer para silhueta retângulo

Até mesmo nos escritórios informais, a roupa deve ser mais sóbria. Prefira as bainhas comportadas e as cores básicas para compor o visual do dia a dia

É hora de apostar no conforto, mas sem deixar o estilo de lado. Escolha blusas, camisas e vestidos de tecidos maleáveis para combinar com calças e saias que valorizem sua silhueta:


Looks de trabalho para silhueta retângulo

Até mesmo nos escritórios informais, a roupa deve ser mais sóbria. Prefira as bainhas comportadas e as cores básicas para compor o visual do dia a dia:












Looks de festa para silhueta retângulo

Brilhos, modelagens elaboradas e tecidos nobres e de caimento fluido são escolhas ideais para você arrasar em um compromisso noturno - um jantar, uma festa ou um casamento:
    
      


















Dicas e trques para silhueta retângulo

Truques infalíveis para ganhar curvas e ficar com a silhueta equilibrada em produções para diversas ocasiões

Aposte

Evite

saias rodadasgolas altas
cintura levemente baixaroupas muito largas
vestidos-casacoestampas exageradas
calças com pregas ou bolso facablusas justas ou curtas
pantalonascalças de cós largo ou cintura alta
blusas feitas de tecidos fluidoscintos que contrastam com a roupa

Acessórios coloridos

Você fica muito bem com sapatos chamativos, cheios de cor, brilhos e detalhes. Já nas bolsas, dê preferência às formas arrendodadas.
 




 

Truques importantes

Bijuterias poderosas em looks de festa valorizam a roupa e atraem os olhares para o seu rosto.

Estampa e volume

Estampas com desenhos em círculos camuflam as linhas retas do corpo. Além disso, saias volumosas dão forma ao quadril e diminuem a cintura.