Powered By Blogger

Pera


Pera







Já ouviu falar da forma clássica da brasileira ou do corpo violão? Pois esse é o tipo pera. Os ombros são menores do que os quadris. Cintura e braços são finos e bem desenhados, e os seios, de pequenos a médios.


O mais importante para a silhueta tipo pera é equilibrar o tamanho dos ombros com o dos quadris e atrair os olhares para a parte de cima do corpo. É fundamental marcar a cintura, ainda que de forma leve. Isso deixará sua silhueta mais magra. Outra preocupação deve ser alongar o corpo, especialmente se você estiver acima do peso ideal. Blusas chamativas, lenços, colares e broches são escolhas certeiras para atrair os olhares para os ombros. Faixas, pences e cintos marcam a cintura. Para diminuir os quadris, aposte em calças, saias e bermudas secas e retas. Cores escuras nessa região também são favoráveis. Aproveite os braços finos e deixe-os à mostra com blusas de mangas curtas ou alças finas.















Looks de lazer para a silhueta pera

Para deixar seu corpo alinhado nos passeios de fim de semana, escolha peças confortáveis, de tecidos leves e com um toque de cor ou detalhes chamativos na parte superior






Looks de trabalho para silhueta pera

Cores sóbrias, estampas clássicas e peças de alfaiataria são ótimas para usar no dia a dia. Elas rendem visuais interessantes e ainda são aliadas de sua silhueta




                   



Looks de festa para silhueta pera

Vestidos com cintura marcada ou corte império, bordados e mangas volumosas são perfeitos para o seu corpo. Escolha tecidos nobres e complete com saltos altos e bolsa pequena                    

Dicas e truques para silhueta pera

Saiba em que apostar e o que evitar para deixar o seu visual equilibrado e na moda.

Aposte

Evite

decotes e detalhes horizontaiscamisas com punhos chamativos
blusas e blazers acinturadosbolsos volumosos
sobreposiçõesbolsas a tiracolo
colares na altura dos seioscalças e saias muito justas
saias levemente afuniladas e de tecidos firmescintos caídos na altura dos quadris

Acessório pra que te quero



 


Para alongar as pernas, aposte no salto alto. Sandálias de tiras e saltos grossos dão leveza e equilíbrio a pernas grossas. Já as bolsas, o ideal é que elas tenham alças curtas para serem levadas no ombro ou na mão.

 

De olho no pescoço

Um segredo de styling perfeito para o seu tipo de corpo é o lenço no pescoço ou um colar curto e grande. Abuse desse recurso, que valoriza o seu corpo e suas produções.


 

Complementos de luxo

Em dias de festa, o bolero pode mudar a cara do seu look, equilibrar a sua silhueta e ainda aquecer nos dias mais frios.