Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lições que aprendemos com nossos animais de estimação
- Eles amam incondicionalmente - Esta é a única coisa que devemos sempre levar a sério, amar sem esperar nada em troca. Amar uma pessoa por quem ela é e não pelo que ela pode dar. Os animais sabem fazer isso. Não importa se você é rico, pobre, bonito, feio, que cor você tem, qual sua língua, ou seu nível cultural. Eles apenas te amam.
- Eles são leais - Não importa o que aconteça, eles vão ficar com você. Há um ponto em nossas vidas quando perdemos tudo, incluindo algumas das pessoas que pensamos ser amigos, mas os nossos animais permanecem conosco. Lealdade é uma característica boa para aprender com nossos animais de estimação.
- Eles sempre pedem ajuda - Nossos animais de estimação dependem de nós para suas vidas. Eles nos enviam sinais quando estão com fome ou sede. Nós também devemos saber quando precisamos pedir ajuda. Nós todos temos nossas fraquezas, e não é um sinal de fraqueza pedir ajuda, especialmente quando precisamos.
- Eles nunca guardam ressentimentos - Há momentos em que precisamos disciplinar nossos animais de estimação quando eles fazem algo errado. No entanto, uma coisa que podemos aprender com eles é que eles nunca usam isso contra nós. Às vezes guardamos rancor quando estamos sendo repreendidos. Estar aberto ao perdão e pedir perdão é importante.

- Eles sabem como demonstrar carinho - Nosso cão, sempre abana o rabo quando nos vê chegar e  quando a ele é dado um tratamento especial. Gatos ronronam e esfregam seus corpos contra nós, quando brincamos com eles. Eles não têm medo de mostrar seu amor e carinho. Nós também podemos aprender com isso. É sempre bom contar aos outros ao longo do tempo que agradecemos a eles, ou melhor ainda, mostrar-lhes com um simples abraço, beijo ou  mesmo falando o quanto são importantes.

- Eles sempre estão se cuidando - Os animais fêmeas em geral se preocupam muito com seus filhotes, se certificando de que as necessidades de seus bebês foram atendidas antes das delas. Todos podemos aprender a ser cuidadosos com nossos semelhantes colocando-os em posição privilegiada.
- Eles são criativos - Os animais são capazes de mostrar a sua criatividade, e eles não têm medo de fazê-lo. Nós também devemos aprimorar tudo o que Deus nos deu, os talentos que temos e não ter medo de compartilhá-los. Todos nós nascemos criativos.
Eles são o que são - Um cão, por exemplo, se comporta como um cão, e ele não finge ser outra coisa. Nós também precisamos aprender a ser  apenas quem somos. A única maneira que podemos encontrar o verdadeiro contentamento e felicidade, é por ser capaz de descobrir quem somos e de amar a nós mesmos. Nós não precisamos fingir que somos alguém que não somos.
- Eles podem viver uma vida simples - Dê-lhes o que eles precisam, e eles estão felizes. Nós todos podemos aprender a ser feliz vivendo uma vida simples. Algumas pessoas passam pela vida infelizes porque não sabem a diferença entre o que eles precisam e o que eles querem.
São sinceros. O ser humano consegue esconder as emoções, exagerando as ou disfarçando-as. Quantas vezes dizemos "não" querendo que os outros entendam "sim"? Já os animais preferem reações puras e verdadeiras.
Batalham por seus sonhos Um mau resultado não significa um fracasso. Para um animal de estimação, tudo bem não alcançar a cama no primeiro salto. Ele tenta outra vez. Só não vale perder o objetivo de vista. Os bichos nunca desistem de buscar realização. Inspiremo-nos neles e lutemos pelas coisas em que acreditamos.

Conhecem-se Os animais sabem muito bem o que querem da vida. Se estão contentes, pegam um brinquedo para comemorar. Quando enfrentam algum problema ou uma situação nova, latem, choram ou arranham a porta, para tentar mudar a situação. Que tal começarmos a (re)conhecer nossos desejos e necessidades, e ir em busca deles?
Agem com segurança Para cães e gatos, o tamanho não importa. Eles não percebem se são grandes ou pequenos, nem sabem o que isso significa ao se envolver numa briga. Quantas vezes sorrimos ao ver um pequeno cão latir e pular valente para um muito maior? Por que deixamos que situações aparentemente grande nos paralisem?
Convivem com as diferenças Muitas pessoas não simpatizam com os gatos porque esperam que eles sejam tão carentes e dependentes quanto nós e os cães. É preciso aprender a amar o diferente: essa pode se tornar uma ótima maneira de crescer como indivíduo e de combater o preconceito. Não somos todos iguais. Incrível como os animais compreendem isso e agem muito tranquilamente com as pessoas com quem convivem. Sabem quem está sempre ali para carinho, quem é ara brincar, quem os alimenta, quem briga quando fazem algo proibido e quem os protege sempre. Eles sabem e doam o amor incondicional para cada um.
Sabem tirar uma soneca Nada como passar boa parte da vida dormindo... Os peludos conhecem a importância de recarregar as baterias. Por isso, toda vez que se sentem cansados, entregam-se a um cochilo. Experimente! Eles não se sobrecarregam. Que modo lindo de viver!


Saudades eternas do Plutão, Pérola e Dick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala para nós...